Sistema Maxi de Ensino Edição nº 41 Novembro de 2007
Capa Índice Sugestões Edições Anteriores Grupo Maxi
Capa Londrina
Maxi Cuiabá
Comportamento
Fala Jovem
Leitura
Festival Cultural
Comunidade Japonesa
Ensino Médio
Inovação
Hora do Intervalo - Londrina
Hora do Intervalo - Cuiabá
Maxi Cultura
Maxi Cidadão
Sistema
Aconteceu no Maxi - Londrina
Aconteceu no Maxi - Cuiabá
Opinião
Índice
Capa Pequena
Comunidade Japonesa  
 
Nikkey é Maxi

 
null

A seriedade, a transparência e a busca pela excelência existentes no Colégio Maxi têm conquistado a cada ano a preferência dos descendentes de japoneses em Londrina. Confira as ações do Colégio destinadas à colônia japonesa londrinense e o resultado obtido na Pesquisa Top Nikkey, edição 2007.


IMIM 100


Em 2008, a imigração japonesa completará 100 anos no Brasil. As comemorações contam com o apoio de diversos setores da sociedade, órgãos governamentais e entidades. O Colégio Maxi está entre os que devem homenagear e reconhecer o legado deixado pelos imigrantes japoneses e seus descendentes. As coordenações do Maxi têm-se reunido para planejar e desenvolver as atividades comemorativas ao Imim100.
Segundo o Diretor-Geral do Colégio Maxi, Ubiracy D'Andrea, o centenário é um evento único que merece todo esforço e cooperação: "A colaboração da colônia japonesa em nossa região é extraordinária. O projeto Imim100 resgata valores que são verdadeiros legados para a atual sociedade – seriedade, transparência, ética e disciplina – aliado ao fato de ser um evento que contará com a participação maciça de diversos segmentos. A nossa presença é um reconhecimento por todo esse legado da comunidade nikkey, que favoreceu o crescimento de nossa cidade e, ainda hoje, contribui para um futuro promissor", comenta D'Andrea.

 

A colônia japonesa de Londrina e região possui cerca de 30 mil pessoas, a segunda maior concentração de japoneses no Brasil, ficando atrás apenas do estado de São Paulo. O Imim 100 será um evento de grandes proporções, que culminará com uma exposição realizada na Sociedade Rural do Paraná. Haverá apresentação de shows, exposições, gastronomia, mostra de tecnologia robótica e muito mais.

Top Nikkey

Pelo terceiro ano consecutivo o Colégio Maxi foi premiado com o Top Nikkey, com 40,3% da preferência japonesa. Os números de 2007 refletem o aumento da confiança da comunidade nikkey na escola, uma vez que em 2006 a liderança foi alcançada com 38,5%. Em 2005, o Maxi alcançou a preferência com 35,9%.
Segundo o Diretor-Geral do Maxi, Ubiracy D'Andrea, existe uma identificação entre o modo de pensar da comunidade nikkey e a maneira de trabalhar do Maxi, pois ambos procuram excelência, superação, dedicação e bons resultados.

Patrocínio do Beisebol

O Colégio Maxi é o patrocinador dos times infanto-juvenis da ACEL. O contrato foi assinado recentemente e engloba seis categorias: T-Ball (de 3 a 8 anos), Pré-Infantil (de 9 e 10 anos), Infantil (de 11 e 12 anos), Pré-Júnior (de 13 e 14 anos), Júnior (de 15 e 16 anos) e Juvenil (de 17 e 18 anos).
O Diretor-Geral do Maxi, Ubiracy D'Andrea, lembra os critérios que levaram o colégio a escolher o time de beisebol de Londrina: "Faz parte da cultura do Colégio esse tipo de apoio. Nosso objetivo era patrocinar um esporte no qual houvesse o maior número de alunos do Maxi atuando e representando o time em nível nacional.
Confira o calendário dos campeonatos e dos torneios importantes que algumas categorias disputarão nos últimos meses do ano, já com o uniforme que leva o nome do Colégio Maxi:

Torneio Internacional: infantil
Dia 26 de outubro, em Ibiúna, SP. Presença dos times de São Paulo, Paraná, Peru e Colômbia.

Campeonato Brasileiro: júnior
Dias 10 e 11 de novembro, na Acel, em Londrina.

Torneio da Cidade de Londrina: T-Ball
Dias 24 e 25 de novembro, com a presença de 26 equipes do Paraná e São Paulo.
Manutenção e Atualização Agência Digital ICOMP®