Sistema Maxi de Ensino Edição nº 41 Novembro de 2007
Capa Índice Sugestões Edições Anteriores Grupo Maxi
Capa Londrina
Maxi Cuiabá
Comportamento
Fala Jovem
Leitura
Festival Cultural
Comunidade Japonesa
Ensino Médio
Inovação
Hora do Intervalo - Londrina
Hora do Intervalo - Cuiabá
Maxi Cultura
Maxi Cidadão
Sistema
Aconteceu no Maxi - Londrina
Aconteceu no Maxi - Cuiabá
Opinião
Índice
Capa Pequena
Sistema  
 
Maria Fernanda Cândido ganha o Brasil e projeta o Maxi
A atriz de cinema, teatro e TV Maria Fernanda Cândido é a personalidade da campanha nacional do SME, que traz como tema: "Educação Maxi, Aprendizagem Máxima!"

 
null

O crescimento do Sistema Maxi de Ensino levou a direção a lançar, em nível nacional, sua primeira grande campanha institucional. Segundo o Diretor-Geral do Sistema Maxi de Ensino, Ubiracy D'Andrea, a estratégia de lançar uma campanha de TV, rádio, jornal e outdoor é fruto do crescimento e da credibilidade alcançada em mais de 20 anos de trabalho e bons resultados: "Ninguém ousaria um campanha desse porte se não tivesse excelência naquilo que faz. O Sistema Maxi de Ensino já é conhecido nacionalmente, demandando uma ação dessa envergadura".
O Sistema Maxi de Ensino investiu na criação e na produção da campanha, tendo como personalidade a atriz Maria Fernanda Cândido. Segundo o Diretor-Geral, as peças a serem veiculadas em diversos estados brasileiros mostram o amadurecimento e a força do SME entre os sistemas educacionais do Brasil: "As escolas conveniadas ao Maxi, assim como os próprios Colégios Maxi de Londrina e de Cuiabá, ganharão maior visibilidade e reconhecimento, aumentando seu prestígio junto à comunidade, aos pais e aos alunos. A campanha com Maria Fernanda Cândido entrará em algumas praças do Brasil das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Escolhemos essa atriz por sua competência, empreendedorismo e, acima de tudo, por ser uma pessoa realizada. Trata-se de uma personalidade que agrega valor ao sistema".

Campanha de Matrículas

Além da campanha institucional com a atriz Maria Fernanda Cândido, o SME também lançou a campanha de matrículas. O Sistema Maxi de Ensino elaborou uma campanha exclusiva e diferente da institucional. Cada escola conveniada ao Sistema poderá adquirir as matrizes de diversas peças, tais como outdoor, busdoor, anúncio para jornal, spot para rádio, faixas, banners, cartão-postal e fôlder. A reprodução e a divulgação ficam sob a responsabilidade do próprio conveniado.
Outro diferencial do SME para todos os conveniados é a distribuição do Guia de Marketing Escolar, um manual com diversas sugestões e estratégias, incluindo um modelo de planejamento de marketing.
Além da preocupação pedagógica, inerente à política do SME, o Guia de Marketing Escolar é uma ferramenta a mais para que as escolas conveniadas sejam bem-sucedidas em suas campanhas e estratégias, realizando campanhas de marketing com qualidade e custo reduzido.
Hoje, o grande diferencial das escolas de sucesso está na capacitação e nas mudanças contínuas. Muitos ainda perguntam: O que fazer para formar bons alunos? Como direcioná-los para boas faculdades e ajudá-los a buscar o sucesso profissional? Como garantir o equilíbrio afetivo, intelectual e emocional? A resposta para todas essas perguntas está no trabalho e na superação. A atualização é uma estratégia mundial, adotada pelo Sistema Maxi de ensino, e que precisa ser absorvida por todos os conveniados, por maior que seja o sucesso do estabelecimento.

Veja também:

  • Maxi Escolhe Maria Fernanda Cândido

Manutenção e Atualização Agência Digital ICOMP®