Sistema Maxi de Ensino Edição nº 41 Novembro de 2007
Capa Índice Sugestões Edições Anteriores Grupo Maxi
Capa Londrina
Maxi Cuiabá
Comportamento
Fala Jovem
Leitura
Festival Cultural
Comunidade Japonesa
Ensino Médio
Inovação
Hora do Intervalo - Londrina
Hora do Intervalo - Cuiabá
Maxi Cultura
Maxi Cidadão
Sistema
Aconteceu no Maxi - Londrina
Aconteceu no Maxi - Cuiabá
Opinião
Índice
Capa Pequena
Maxi Cidadão  
 
Sucesso
conquistado com disciplina e seriedade

 
null

Formada em 2001 no curso de Arquitetura em Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná, a ex-aluna do Maxi, Athely Pinto Guedes, construiu sua carreira profissional na Europa em pouquíssimo tempo e hoje ocupa o cargo de Associate, na Stride Treglown Architects. Ela é uma "team leader" de um grupo de seis profissionais e "account" em Londres e região sudeste da Inglaterra, atendendo um dos maiores bancos do Reino Unido.
Há cinco anos na Europa, Athely começou sua carreira participando de uma seleção realizada por uma agência de recrutamento em arquitetura. Seu primeiro emprego foi um contrato temporário, como assistente, em uma empresa de design de uma cidadezinha do interior, distante uma hora de Londres. Logo depois, trabalhou por 8 meses em uma empreendedora na construção de hotéis e spas de luxo, a Four Seasons Hampshire. Em setembro de 2003, Athely conseguiu a vaga de assistente de arquitetura e designer de interiores na Stride Treglown Architects, empresa onde trabalha atualmente. Em 2005, nesta mesma empresa, foi promovida a Associate, assumindo grandes clientes e liderando outros profissionais dentro da empresa. Além do sucesso profissional, Athely tem uma outra grande paixão: "Minha vida na Europa começou por amor. Quando ainda estávamos no Brasil, meu namorado foi convidado para terminar o doutorado em Londres. Por isso resolvemos nos casar e vir juntos para cá. Gosto da minha carreira, mas minha grande paixão é meu marido".
Sobre os momentos profissionais mais marcantes, a ex-aluna do Maxi recorda de um, em especial: "Fiz uma apresentação bem-sucedida da nossa proposta para o 'flagship project' para um banco de gerenciamento de riquezas (Wealth Management) para CEO and COO do banco em uma das torres em Canary Wharf em Londres. Hoje faço isso o tempo todo, mas na primeira vez pensei: 'Nunca imaginei que um dia estaria aqui'.
Dinâmica e séria, Athely é uma profissional que não mede esforços para cumprir seus compromissos: "Sou agitada e, às vezes, um pouco impaciente. Mas tudo o que faço, faço para valer. Sou uma pessoa séria e também muito crítica comigo mesma e exigente com as pessoas ao meu redor. Na minha profissão, preciso controlar absolutamente tudo o que está a minha volta.
Questionada sobre os tempos de Colégio Maxi, a arquiteta fala com alegria: "Estudei no Maxi praticamente toda a minha vida, exceto a 1ª série do Ensino Médio. Gostava muito dos professores e dos eventos realizados pelo Colégio, como as Olimpíadas e as festas. O Maxi deu uma boa base e contribuiu para o meu desenvolvimento profissional, dando-me ética, dinamismo e capacidade de adaptação. Meu pai, Athos Aramis Pinto Guedes, que também era professor do Maxi nessa fase e hoje é Diretor Pedagógico do Colégio Maxi de Cuiabá, foi também muito importante na minha vida, me ensinando a importância da disciplina", conclui Athely.

Brasil: Como diria Charles de Gaulle, "Este não é um país sério".
Frase que marcou: Vou citar duas, "Tô certo? Ou tô errado?" (Personagem Sinhozinho Malta) e "Um artista não tem uma casa na Europa, a não ser em Paris" (Nietzsche).
Filme: The Godfather.
Come até passar mal: Pipoca e feijoada.
Tem saudade: da minha família, muita!
Desenho predileto: Flintstones e Scooby-Doo.
Irrita você, no país onde mora: O péssimo atendimento na maior parte dos lugares e o mau humor das pessoas no metrô.
Personalidade pública admirável: O prefeito de Londres, Ken Livinstone. Ele tem integridade e coragem para fazer as mudanças necessárias, ainda que impopulares.
O dinheiro serve para: aproveitar.
Sucesso profissional é: Ganhar a vida fazendo aquilo de que se gosta.
Uma alegria inesquecível: meu casamento.
Boas férias é: Tomar banho no mar azul da Costa Esmeralda, em Sardegna.
Fica muito brava: quando vejo coisas malfeitas.
Uma situação de injustiça: a quantidade de pessoas que, diariamente, morrem na África.
Gosta de ouvir: a verdade e elogios.
Lazer: Cinema, restaurantes e viagens.
Uma grande paixão: meu marido.
Não gosta em você: Sou um pouco cabeça quente.
Não esquece: Minha primeira visita a Paris e ver o Brasil na Copa da Alemanha.
Milagre é: um final de semana sem trabalhar.
Fez e se arrependeu: Tentar comprar uma cozinha da Ikea. Essa só entende quem viveu na Europa.
Um sonho: Morar na costa da Itália e lá passar os verões com a minha família.
Manutenção e Atualização Agência Digital ICOMP®