Sistema Maxi de Ensino Edição nº 36 Maio de 2005
Capa Índice Sugestões Edições Anteriores Grupo Maxi
Editorial
Comportamento
Fala Jovem
Hora do Intervalo - Londrina
Vestibular
Maxi Cidadão
Profissões
Ensino Médio Londrina
Sistema
Aconteceu no Maxi - Londrina
Opinião
Índice
Capa Pequena
 
 
Seção de ex-alunos do Maxi, um reencontro com os amigos

 

O Maxi acaba de lançar uma seção no site: Ex-alunos Maxi, um espaço dedicado a todas as pessoas que passaram pelo Colégio e que hoje estão espalhadas por todo o Brasil e pelo mundo.

Nestes quase 20 anos de Maxi, muitas amizades foram formadas e permanecem até hoje. Outras foram marcantes e importantes, mas o tempo e a distância deixaram longe as pessoas que tanto se gostaram e se ajudaram.

Não importa se um aluno estudou seis meses, um ano ou quinze anos no Colégio, mas sim os vínculos que ele criou. Como bem lembra Fernando Pessoa: “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.
 

O site do Maxi é um espaço de resgate, de reencontro e de reaproximação. Formado por dez seções diferentes - Página Inicial, Depoimentos, Cadastre-se, Procure seus amigos, Maxi Cidadão, Galeria de Fotos, Era um vez, O Maxi é o Máximo, Mural e Fale Conosco - ele dará a oportunidade aos ex-alunos do Maxi de retomarem o contato.

Para participar do Portal, os interessados deverão acessar www.sistemamaxi.com.br, entrar no site do Colégio Maxi e clicar sobre a chamada Ex- Alunos, cadastrar-se e deixar suas mensagens, depoimentos, fotos e notícias.

Segundo a Assessora de Comunicação do Maxi, Morgana Monteiro, um dos objetivos é facilitar o contato entre os ex-alunos e o próprio Maxi: “A idéia deste site surgiu dos próprios ex-alunos que procuram com freqüência o Colégio, pedindo o endereço e querendo notícias dos professores e dos ex-amigos. Muitos deles estão longe de Londrina e até no exterior e nos mandam e-mail dizendo que estão com saudade do Colégio. Querem saber como estão os professores e até mesmo sobre as mudanças que ocorrem”, comenta Morgana.
 

Nem sempre perdemos o contato com as pessoas por falta de interesse, de carinho ou de amizade. As contingências da vida obrigam o ser humano, muitas vezes, a seguir rumos diferentes do que traçou ou imaginou para si. O Colégio Maxi tem acompanhado com orgulho os passos de seus ex-alunos, alegrando-se com o sucesso profissional de cada um.

Para a Assessora, a história do Colégio é formada por todos esses ex-alunos que estão espalhados pelo mundo: “Eles são o nosso legado. Tê-los cadastrados em nosso site, mandando-nos notícias, é uma maneira de mantermos viva a história do Maxi. Não queremos perder o contato”, conclui.

A seção dos ex-alunos Maxi é um gostoso resgate das amizades começadas em sala de aula, partilhadas nos recreios e nos intervalos e consolidadas no dia-a-dia. Como bem lembra a música de Sarah Brightman & José Carreras: “Amigos para sempre é o que nós iremos ser/ Na primavera ou em qualquer das estações / Nas horas tristes nos momentos de prazer / amigos para sempre”.

Manutenção e Atualização Agência Digital ICOMP®