Sistema Maxi de Ensino Edição nº 36 Maio de 2005
Capa Índice Sugestões Edições Anteriores Grupo Maxi
Editorial
Comportamento
Fala Jovem
Hora do Intervalo - Londrina
Vestibular
Maxi Cidadão
Profissões
Ensino Médio Londrina
Sistema
Aconteceu no Maxi - Londrina
Opinião
Índice
Capa Pequena
Vestibular  
 
Maxi: Novos recordes em aprovação
O Colégio Maxi obteve números recordes no vestibular de 2005, sendo a escola da cidade com o maior número de aprovados na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 
Prof. Luiz Carlos Preto comemorando com alunos aprovados

Os alunos obtiveram grande êxito, conquistando vagas em mais de 68 faculdades e universidades do Brasil, sendo 25 federais e estaduais. Só em Medicina foram mais de 74 aprovações, mais 240 em Direito, sem falar nos demais cursos.

Segundo o Diretor Administrativo-financeiro do Maxi, Ubiracy D'Andrea, um dos grandes diferenciais do Colégio é a qualificação do seu corpo docente: “Temos, sem dúvida, a melhor equipe de professores de Londrina. Além disso, criamos o Maxi Humanas, Exatas e Biológicas com aulas específicas por área - dando aos nossos alunos preparo, qualquer que seja a sua opção no vestibular”, comenta D'Andrea.
 
Maxi entregou um dos carros 0km para a aluna Fernanda Roque Martins

O diretor fala da relevância das aulas específicas e do tratamento igualitário oferecido pela escola: “No Maxi todos os alunos são importantes. As aulas extras são um reforço fundamental às pretensões de cada um, sem perder de foco a preparação equilibrada em todas as disciplinas”, conclui.

MAXI DESAFIO - Com o objetivo de prestigiar seus alunos, o Colégio criou o Maxi Desafio para premiar o aluno que superasse a marca de 7 aprovações em Medicina num único ano, conquistada por Luiz Ângelo Rossato, no vestibular de 2003.
 

Após a divulgação de todas as listas de aprovados e a classificação final, a direção do Maxi entregou um dos carros 0km para o aluno Luiz Ângelo Rossato: “Não tivemos ninguém que superasse a marca do Luiz Ângelo, por isso ele levou o carro como o nosso recordista. Tivemos o aluno Chafic Esper Kallas Filho, que conseguiu as mesmas sete aprovações, sendo que a oitava não aconteceu em função do atraso do ônibus quando se dirigia para realizar a prova em Taubaté. Mas, para levar o carro seria necessário ultrapassar este número”, explica o Diretor D'Andrea.
 
Maxi entregou um dos carros 0km para o aluno Luiz Ângelo Rossato

Para Luiz Ângelo - que passou na UEL, UFPR, PUC-PR, FMTM, UEPG, Famema e Fepar foi uma alegria e tanto: “Fiquei supercontente com a premiação. Além de ter passado no curso de que gosto, passado onde queria, ainda tive essa sorte. Afinal, não é todo dia que se ganha um carro. É bom colher os frutos do meu tempo de cursinho. No meu primeiro vestibular, tentei Medicina em cinco universidades e não passei em nenhuma. Em 2002 me inscrevi em oito. Fora as sete em que passei, ainda tinha feito a inscrição numa oitava, a Universidade de Santa Maria, mas não fui fazer a prova”.
 

O heptacampeão do Maxi fala da importância dessa promoção para os alunos: “A premiação é um grande incentivo para o aluno estudar e se superar. Quero dar os parabéns à Fernanda, que levou o outro carro, conseguindo a melhor classificação na UEL, entre os alunos do Maxi. Ela mereceu, sem dúvida”, conclui Luiz Ângelo.

MAXI INCENTIVO - O segundo carro entregue pelo Maxi, este ano, foi para a estudante do Extensivo 2, Fernanda Roque Martins, a aluna do Maxi que obteve a melhor classificação no vestibular da UEL.
 
Luiz Ângelo Rossato e Fernanda Roque Martins, ganhadores do Celta 0 Km

Fernanda relata com entusiasmo como recebeu a notícia: “O diretor Bira me ligou e pediu para que eu fosse até o Maxi, dizendo que queria minha opinião sobre o curso, o material, o Colégio... Falei tudo que pensava e fui embora. Isso foi numa quarta. Na quinta ele me ligou de novo, dizendo que tinha gostado muito da nossa conversa e que queria me dar uma lembrancinha. Fui lá de novo e nem desconfiei. Batemos papo novamente e, no final da conversa, me deu um chaveiro, dizendo que era para eu colocar a chave do meu carro. Fiquei sem graça e respondi que não tinha carro. Mas, nem com ele falando isso caiu a minha ficha. Quando o Bira disse que era eu a vencedora do Maxi Incentivo e que o carro era meu, não acreditei. Fiquei muda”, conta Fernanda.
 

Segundo o Diretor Ubiracy D'Andrea, é sempre muito bom poder presentear os alunos, em especial uma aluna como a Fernanda: “Não dá para descrever a nossa satisfação quando premiamos a Fernanda e o Luiz Ângelo”, comenta o Diretor.

Ainda hoje a ex-aluna do Maxi se mostra encantada com o prêmio: “Continuo assimilando tudo isso. Há momentos em que não acredito que este carro veio parar nas minhas mãos. Estaria andando de ônibus, assim como vários colegas de classe. Passar já foi o máximo. Ganhar o carro, então, foi além da conta. Olho para trás e vejo o quanto valeu a pena todo o esforço”, conclui Fernanda.

Com mais de 1140 aprovações no vestibular de 2005, o Colégio Maxi continua na liderança, garantindo aos seus alunos o ingresso nas melhores universidades do Brasil.

Manutenção e Atualização Agência Digital ICOMP®