Sistema Maxi de Ensino Edição nº 36 Maio de 2005
Capa Índice Sugestões Edições Anteriores Grupo Maxi
Editorial
Comportamento
Fala Jovem
Hora do Intervalo - Londrina
Vestibular
Maxi Cidadão
Profissões
Ensino Médio Londrina
Sistema
Aconteceu no Maxi - Londrina
Opinião
Índice
Capa Pequena
Sistema  
 
Sucesso na oitava edição do Encontro Pedagógico
O VIII Encontro Pedagógico realizado pelo Sistema Maxi de Ensino reuniu mais de 800 participantes e exigiu o trabalho direto de 80 funcionários, além de três meses de preparação.

 

O Sistema Maxi de Ensino (SME) realizou, de 25 a 28 de janeiro, o VIII Encontro Pedagógico, destinado a professores, diretores e coordenadores das escolas conveniadas, tendo como objetivos a troca de experiência e a capacitação de forma prática para que o material didático do Maxi seja utilizado de forma eficaz e correta.

Para a Supervisora Pedagógica do SME, Viviane Brasil, o VIII Encontro Pedagógico mostrou a força do Sistema e o quanto ele é respeitado pelos conveniados: “Mais uma vez o número de participantes superou o do ano anterior, sendo também superior o nível de satisfação deles, o que podemos constatar nas avaliações das oficinas e das palestras”.
 

Uma das modificações para este ano foi o acréscimo de um dia ao Encontro em virtude do crescimento do número de conveniados novos: “ A eles direcionamos o último dia com as palestras tradicionais, já conhecidas pelos conveniados antigos. Outro fato marcante foi a diversidade de palestras e de oficinas. A cada ano contamos com mais profissionais de áreas diferentes para enriquecer o conteúdo dos nossos encontros. Devemos destacar também o envolvimento dos conveniados nas palestras, das quais participaram de fato, não apenas assistindo a elas, mas demonstrando que para cá vieram a fim de trocar experiências, e não apenas receber informações novas”, conclui Viviane.

O Encontro Pedagógico já se tornou tradicional, movimentando o comércio de Londrina, atraindo visitantes de todo o país e despertando o interesse de professores da Educação Infantil ao Ensino Médio.

DIFERENCIAIS 2005 - O VIII Encontro Pedagógico, além de manter as oficinas e as palestras tradicionais, apresentou novidades. O Diretor da Maxiprint, Luiz Carlos Preto, fala dos diferenciais desta oitava versão: “Tivemos este ano oficinas específicas envolvendo o uso correto do laboratório, as vantagens das aulas de xadrez, palestras para mantenedores nas áreas administrativa e de marketing. Para falar sobre o xadrez, trouxemos um profissional da área, que ensinou as técnicas, mostrando como se desenvolve o raciocínio do jogador”, comenta o Diretor.
 

Além dos três meses de preparação, o encontro exigiu o trabalho de diversos profissionais na execução das oficinas e das palestras. Entre os palestrantes deste ano tivemos os professores José Carlos Serrano, Valmor Papi, Luiz Carlos Preto, Dilson Catarino, Virgílio Tomasetti Jr. Wellington Moreira e Joniéliton Bedette.

Entre as professoras, tivemos Adriana Ferraz, Jaqueline Console, Rosa Helena Mendonça, Jaqueline Sevieiro, Janaina Gardenal, Viviane Brasil, Kátia Araújo, Daiana Ribeiro, Rosemeiry Fegre, Sibéria Oriolli, Teresa Fagundes, Fábio Daher, Roberval de Araújo e Fábio Correa. Destaque também para a participação de profissionais de diversas áreas: Lívia Fortes, Sueli Brenzam, Ubiracy D'Andrea, Margarete Ricci, Kellen Escaraboto, Morgana Monteiro, Márcia Guimarães, Ana Maria Nauiack e Célia Regina Vitaliano.

Todos estes profissionais garantiram o sucesso do Encontro, juntamente com a participação entusiasmada dos visitantes: “Houve, este ano, uma troca muito grande de informações. O sucesso do evento não está apenas em nossa equipe, mas fundamentalmente no desejo de participação e de envolvimento do público. Todas as avaliações foram muito positivas, comprovando a eficácia e a necessidade do encontro”, comenta o Diretor da Maxiprint.

Preto lembra ainda que, dentro desse contato com os conveniados, o que mais foi levado em consideração foi a Pedagogia Afetiva: “Todos aqueles que estão envolvidos conosco, comungam da Pedagogia Afetiva, desde os fornecedores até os organizadores do evento. A afetividade está presente em todos os aspectos do SME, principalmente durante o Encontro”, conclui Preto.

Manutenção e Atualização Agência Digital ICOMP®