Sistema Maxi de Ensino Edição nº 36 Maio de 2005
Capa Índice Sugestões Edições Anteriores Grupo Maxi
Editorial
Comportamento
Fala Jovem
Hora do Intervalo - Londrina
Vestibular
Maxi Cidadão
Profissões
Ensino Médio Londrina
Sistema
Aconteceu no Maxi - Londrina
Opinião
Índice
Capa Pequena
Maxi Cidadão  
 
Persistência e bom humor sempre
Comunicativo, perspicaz e muito bem-humorado, Thiago Augusto Corrêa é mais um Maxi Cidadão.

 

Aos 26 anos e com um currículo impecável, Thiago Augusto Corrêa já saboreia conquistas importantes em sua carreira de Engenheiro Elétrico/Telecomunicações. Formado em 2003 pela Inatel-Instituto Nacional de Telecomunicações - de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, e ocupando o cargo de R&D Engineer (Research and Development) na empresa LG Eletronics de São Paulo, Thiago conquistou seu espaço com muita luta e dedicação.

Aluno do Colégio Maxi da Educação Infantil ao Ensino Médio, este jovem engenheiro começou a definir sua carreira a partir das aulas de Matemática e de Física: “Descobri meu gosto pela área de exatas no Ensino Médio. Recordo-me do professor Luiz Carlos Preto, com seu quadro negro impecável e explicativo, uma verdadeira obra de engenheiro. Logo me decidi pela Engenharia, escolhendo a Inatel, por ser uma das mais bem-conceituadas instituições em telecomunicação da América Latina”, comenta.

Antes de chegar à empresa coreana LG Eletronics, Thiago fez estágios na Telemar S.A, em Ilhéus, na Bahia, e na Nitrix Tecnologia Ltda, em Santa Rita do Sapucaí. Como profissional, trabalhou na Pado S/A, em Londrina, na área de inovações técnicas e automação, sendo também professor de Inglês por quatro anos na CNA: “Formei-me em Inglês pela Cultura Inglesa, em 1997, e fui fazer meu último ano da High-School, no Canadá. O domínio de uma língua estrangeira tem sido determinante na minha carreira”, comenta Thiago.

Em dezembro do ano passado, Thiago foi para a matriz da LG, em Seul, Coréia, fazer um curso de 30 dias sobre Quality Engineering e Quality Assurance: “Foi mais um crescimento para mim. Atuo na área de aparelhos celulares de tecnologia GSM, realizando todos os testes de radiofreqüência e funcionalidades, além da adaptação do produto para o mercado brasileiro e para a homologação junto à Anatel”.

Para o jovem engenheiro, a boa formação recebida no Maxi e o domínio da língua inglesa foram decisivos na conquista do atual emprego: “Entrei na LG depois de passar por um processo seletivo e análise de currículo. Toda a minha entrevista foi em Inglês, já que a empresa é coreana. A formação que tive no Maxi foi fundamental para me tornar um profissional sério e competente, principalmente as experiências dos mestres durantes as aulas”.

Sobre o tempo em que estudou no Colégio, Thiago lembra com carinho dos professores: “Não me esqueço do Ugo, do Elias, do Virgílio, do Bira 'contador de histórias', do Júlio, que sabe tudo de Química, e do Preto. Para mim o Maxi é um descobridor de talentos e o ponta-pé inicial na carreira de um cidadão”, conclui o engenheiro.

PINGUE-PONGUE

Uma frase: no seu nascimento você chorou, e as pessoas se alegraram. Viva sua vida de tal modo que, na sua morte, as pessoas chorem, e você se sinta feliz pelo que fez e viveu.
Não assiste na TV: Gugu e Faustão.
Doce ou salgado: salgado. Adoro o Estrudel da Dona Suely.
Marcou na Infância: as artes e as brincadeiras com meus irmãos e, é claro, o futebol.
Brinquedo preferido: bola.
Uma pessoa marcante: minha avó Marina.
Programa de TV: Jornal da Globo.
Filme Inesquecível: O Último Samurai. Destaco pela lição de humildade e pelos valores.
Não tolera: arrogância e prepotência.
Praia ou campo: praia, sol e mar.
Alegria inesquecível: todas as minhas conquistas pessoais e, é claro, trabalhar no que maisgosto.
Deus: presente todos os dias.
Gosta muito: de comer e de motos.
Lazer: sair com minha namorada e meus amigos.
Não abre mão: da comida da mamãe.
Música: pop e rock.
O melhor da vida: saber viver cada coisa no seu tempo, sem atropelar os acontecimentos.
Uma lição dos seus pais: caráter, dignidade e honestidade.
Gosta em você: do meu lado humano e emotivo.
Um defeito: não saber dizer “não!”
Um conselho para os vestibulandos: estudem em casa! Assisitir apenas às aulas não basta para passar no vestibular.

Manutenção e Atualização Agência Digital ICOMP®